Secretaria elenca problemas, e ratifica perspectiva de resolução dos problemas para melhorar o esporte ourobranquense.

Muitas dificuldades foram encontradas no setor de esportes na cidade de Ouro Branco-RN: obras do Campo Municipal paralisadas, necessidade de interdição da Quadra José Agripino Maia por medidas de segurança, não liberação da Quadra das Lages por parte da Caixa Econômica Federal devido a irregularidades, Quadra do São Roque que mesmo inaugurada já está deteriorada e necessitando de reforma na arquibancada, etc.

O único e principal espaço para a prática desportiva no município que foi possível funcionar foi o velho Ginásio poliesportivo “O Nogueirão”. Mesmo assim, com falhas.

A Secretaria de Esportes teve que administrar de modo especial e com cautela os horários de treinos e jogos, pois a demanda de escolas e programas sociais, além de desportistas em geral é grande para apenas um ginásio.

Diante de toda a conjuntura que se apresentou, um problema parecia primordial de ser resolvido: o bebedouro existente no ginásio, há dois anos estava sucateado, sem condições de oferecer água de qualidade para quem estivesse no local.

A resolução deste problema foi uma das principais reivindicações dos desportistas, da sociedade civil, da Câmara de Vereadores, bem como da própria pasta, que compartilhou dessa angústia nos primeiros meses de gestão. E hoje, a Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN, entrega o novo bebedouro para o Ginásio de Esportes, também com a perspectiva de resolver os problemas pertinentes aos anseios de todos os que fazem o esporte no nosso município.