Profissionais da SMAS em reunião que definiu paralisação

A Secretaria Municipal de Assistência Social terá suas atividades suspensas no dia 15 de maio de 2015 em virtude do ato político em defesa do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O ato consiste em uma paralisação nacional que tem como objetivo chamar a atenção principalmente das autoridades de todas as esferas para o debate do tema e da importância do SUAS para a sociedade como um todo.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Igna Mara, explicou que a paralisação será realizada no dia 15, por ser comemorado o dia do profissional de Serviço Social. Nesta data não haverá atendimento ao público, e será um dia voltado para o movimento.

Objetivos:

1- Confinamento Estadual para Assistência Social;
2- Expansão dos valores para confinamento Federal dos Serviços;
3- Estabelecimento de percentual mínimo para Assistência Social – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e
4- Reorganização dos serviços e proteção social especial de média e alta complexidade e outros destaques que constam na Carta de Compromisso em defesa do SUAS.

Programação para o 15 maio em Ouro Branco-RN

Todos os departamentos da SMAS (CRAS, CREAS, SCFV, CAD ÚNICO e PBF) não realizarão suas atividades cotidianas, devido a Paralisação Nacional.

Às 8h, funcionários da respectiva secretaria sairão da Sede do CRAS em caminhada, vestindo preto e com placas em protesto (#EMDEFESADOSUAS) até à Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN.