A Prefeitura de Ouro Branco-RN investiu na Educação do município mais de 35% do orçamento, isto é, 10% a mais do mínimo exigido pela Constituição, que é de 25%.

O Governo Municipal aplicou os recursos na manutenção e no desenvolvimento de ensino, recursos esses oriundos de impostos municipais e repasses obrigatórios do governo federal (como, por exemplo, salário-educação, merenda escolar e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Para a Prefeita Drª Fátima, em sua fala junto aos profissionais da rede municipal de ensino em recente evento, “isso significa o comprometimento da gestão com a valorização profissional, aquisição de patrimônio público; enfim, desenvolvimento. Uma educação melhor a cada dia“.