A Secretaria Municipal de Saúde Junto à Equipe da Vigilância Sanitária de Ouro Branco iniciou, na tarde desta quinta-feira (04), a ação de orientação e prevenção ao novo coronavírus, nos estabelecimentos comerciais da cidade.

Esta foi realizada com o intuito de orientar os comerciantes acerca das orientações dos Decretos Estadual e Municipal, e fazer com que as informações e inciativas de segurança como o uso de máscara, álcool em gel e etc, sejam repassadas e reforçadas aos clientes.

Também faz parte da ação a fixação de cartazes nos pontos comerciais, contendo orientações e meios para conter a disseminação da Covid-19, bem como, esclarecer e elencar os meios de cuidados relacionados ao Aedes Aegypti, responsável pela dengue e outras doenças como a Zika e Chikungunya.