\\\"\\\"

Hoje pela manhã a Secretaria Municipal de Educação de Ouro Branco/RN, realiza Conferência Municipal de Educação – COMED 2015. A conferência está sendo realizada no CMEI- Kleyse Medeiros de Araújo.

A COMED de Ouro Branco 2015 tem como tema “Buscando uma Educação cada vez melhor. Aprovação do PME já!” que será discutido na Conferência e nos colóquios, tendo como base o Documento-Referência do PNE integrado pelos seis eixos temáticos.

Eixo I: Metas estruturais para a garantia do direito à educaçãobásica com qualidade – acesso, à universalização da alfabetização e à ampliação da escolaridade e das oportunidades educacionais.

Eixo II: metas estruturais para a garantia do direito á educação básica com qualidade – acesso, à universalização da alfabetização e à ampliação da escolaridade e das oportunidades educacionais.

Eixo III: metas de redução das desigualdades e à valorização da diversidade.
Eixo IV: metas do ensino superior.

Eixo V: metas da valorização dos profissionais da educação.

VI: gestão democrática e Financiamento.

A programação tem inicio ás 7h com credenciamento, encerrando às 13h30min com agradecimentos e encerramento.