\"\"

Populares prestigiaram entrega da obra de reforma da Prefeitura de Ouro Branco-RN

\"\"Aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) a solenidade de entrega da sede da Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN totalmente reformada, o “Palácio Prefeito José Isaías de Lucena”.

Com presença de centenas de populares, a prefeita Drª Fátima juntamente com o vice-prefeito Dr. Araújo usaram da palavra exaltando a importância da reforma da sede do Poder Executivo, prédio tombado que fora construído na gestão do primeiro prefeito da cidade, José Isaías de Lucena (in memorian), que tem um busto em sua homenagem em uma das salas do prédio. No hasteamento das bandeiras, no início da solenidade, um de seus filhos, Tarcísio, esteve à frente de um dos pavilhões, no ato feito segundo costume do grupo de Escoteiros Severino Ramos de Oliveira.

Ainda estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, paulo Dantas; os vereadores Genildo Medeiros, Fábio Severiano e Celso Garofa; além de secretários, familiares de ex-prefeitos, ex-vereadores, lideranças comunitárias, dentre outros.

A prefeita foi bastante aplaudida quando citou a mudança do seu gabinete para o andar térreo, já que sempre funcionou no primeiro andar, dificultando o acesso de algumas pessoas ao local.

Após os discursos, foi a vez do Pe. Carlos Henrique dar a bênção sobre o prédio.

Pe. Carlos Henrique durante a bênção do prédio

Em seguida, toda a população ali presente foi convidada a adentrar às dependências da prefeitura. Algumas mudanças foram operadas no sentido de dar mais funcionalidade sobretudo à parte burocrática. No andar térreo, além do gabinete da prefeita, uma sala é da chefia de gabinete, uma da Secretaria de Administração e Planejamento e ainda Recursos Humanos, outra para a parte contábil, e outra para a tesouraria. No primeiro andar, os serviços relacionados a licitações e controladoria, uma sala exclusiva para a Previdência do Município, outra para a procuradoria, e uma sala para reuniões. Todas as repartições possuem ambiente climatizado.

Solenidade de inauguração do novo Arquivo Municipal

Após o ato de entrega da reforma da Prefeitura, aconteceu a inauguração do novo Arquivo Municipal, que fora construído com prateleiras em alvenaria, proporcionando maior organização de toda a documentação do Governo Municipal. Referido logradouro recebeu o nome do ex-seminarista e líder comunitário Járis Alexandre da Cruz (in memorian).

Ao final das solenidades, foi servido um coffee break.