A Prefeitura Municipal de Ouro Branco encaminhou, na última sexta-feira, projeto de lei que reajusta os valores da Premiação PMAQ aos profissionais da rede de Saúde de Ouro Branco. A premiação faz parte do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica, instituído pelo Ministério da Saúde. As notas da última avaliação feita do município de Ouro Branco reconheceu a prestação dos serviços de saúde com pontuação máxima, pelos critérios do Ministério da Saúde, em pesquisa realizada in loco, com usuários e profissionais de saúde.

Com a pontuação máxima, alcançadas nas duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a nota máxima de qualidade foi ajustada em média para 40 % a mais, que é a premiação para essa pontuação, instituída pela conhecida Lei do PMAQ, Lei Municipal nº 834, de 19 de novembro de 2014. (Endereço: <http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/1700157>) O programa de qualidade visa ampliar o acesso e melhorar a qualidade de prestação do serviço de saúde oferecido pela rede municipal à população. Com esse reajuste, o município estará investindo mais dez mil reais para os servidores de cada unidade de saúde, em incentivo a estes profissionais. Para a prefeita Dra Fátima Araújo, “Essa iniciativa nossa visa valorizar
ainda mais os profissionais de saúde, eles que realmente atuam perante a população, na prestação de cada vez melhor serviço ao povo que necessita. O reajuste é um reconhecimento do empenho dos nossos servidores”.