A Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, prepara os últimos detalhes para a realização da 5ª Conferência da Cidade, etapa municipal que antecede a estadual e federal, que serão realizadas ainda este ano.

O tema será :”Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana já”.

A abertura da Conferência acontecerá segunda-feira (22), às 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Na terça-feira (23) representantes de diversas instituições participarão das discussões acerca dos painéis temáticos referentes ao tema da Conferência.

Saiba Mais

As conferências de políticas públicas são espaços legalmente instituídos de gestão democrática com a finalidade de produzir diagnósticos, planejamentos e pactuações sobre as problemáticas, prioridades, necessidades e responsabilidades dos atores estatais e da sociedade civil nos vários âmbitos federativos.

Em 2013, no período de 20 a 24 de novembro, será realizada a 5ª Conferência Nacional das Cidades, tendo como foco principal o debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará, consolidará e definirá os papéis dos entes federados, (Governo Federal, Estadual e Municipal) no que tange às políticas de Moradia Digna, Mobilidade, Saneamento e Planejamento Urbano.

As discussões iniciam pela etapa municipal, momento que propicia a articulação de diversos segmentos da sociedade e oportuniza o conhecimento das realidades locais.

Etapas: Conferências Municipais – 1º de março a 1º de junho de 2013. Conferências Estaduais que deverão acontecer de 1º de julho a 28 de setembro de 2013.

Eixos temáticos:

Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU;

Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU;

Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial;

Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.