Na manhã desta quarta-feira (27), na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Prefeito Samuel Souto participou da reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário de Ouro Branco.

A mesma contou, também, com representação do Poder Legislativo e de homens e mulheres do campo que fazem parte das mais variadas Associações presentes e atuantes no Município.

Na pauta, foram debatidas várias Políticas Públicas de apoio ao homem do campo e que promovem a sustentabilidade ambiental, social e econômica das atividades desenvolvidas por agricultores familiares, como: infraestrutura nas áreas rurais, meio ambiente, resíduos sólidos e compostagem, entre outras.

O Prefeito ouviu atentamente todos os temas e propostas abordados naquele momento e respondeu aos questionamentos que foram expostos, ressaltando o compromisso da Gestão de apoiar a agricultura familiar, buscando os meios para melhorar a vida no campo. O mesmo ainda frisou que a agricultura é um dos meios de desenvolvimento do Município, deixando evidente sua importância na geração de renda local.

Ao final da reunião, Samuel disse estar honrado em poder participar daquele momento de diálogo e mostrou-se disponível para outros encontros, buscando ouvir e estar próximo da população e trabalhando em parceria para dinamizar e melhorar o dia a dia das famílias que vivem na Zona Rural.