Já tiveram início e estão a todo vapor as obras da construção da calçada da Creche Proinfância em Ouro Branco-RN.

A Secretária de Educação, Meirielle Santos Lucena, falou da importância de mais essa obra: “A construção da calçada da creche do nosso município vem atender ao pleito das mães dos alunos que lá estudam, em ter um ambiente cada vez melhor para os seus filhos e filhas. Além do que o projeto original da creche oferece, já implementamos várias melhorias, e esperamos, até o início do próximo ano, melhorar ainda mais aquele espaço. O nosso intuito é oferecer um ensino de qualidade, e uma estrutura física condizente com o que o melhor ensino pode proporcionar. Esse é o nosso compromisso com a educação do nosso município“.

A Secretária afirmou ainda que a prefeita Drª Fátima quer agilizar também a pavimentação da rua que dá acesso à creche, o que vai trazer ainda mais qualidade para o espaço físico daquele instituição de ensino.

A prefeita destaca os avanços já conseguidos por sua gestão na educação: “Acreditamos que a educação é prioridade para que possamos sonhar em  uma sociedade mais justa. É por isso que o investimento não pode ser limitado, setorial. O que deve acontecer é o investimento em todas as etapas, visando um desenvolvimento estrutural. A melhora no ensino infantil, através da adequação da creche; as melhorias na estrutura física de nossas escolas de ensino fundamental; a disponibilização de uma sede mais ampla para a Secretaria de Educação; a garantia dos direitos dos nossos professores pela primeira vez no nosso município; a disponibilização de transporte e apoio aos jovens que buscam cursos técnicos e superiores em Caicó e Patos; etc; são algumas ações que certamente trarão bons frutos para o futuro de nosso município“.