\"\"

Filarmônica manoel Felipe Nery

Através de Projeto feito pela Secretaria Municipal de Cultura de Ouro Branco-RN, a Filarmônica Manoel Felipe Nery, que é mantida pela Prefeitura Municipal, receberá instrumental do Prêmio Funarte (Fundação Nacional de Artes – Ministério da Cultura) de Apoio a Bandas de Música-2013.

A Solenidade de entrega dos instrumentos acontecerá no próximo dia 07 de maio, na Pinacoteca do Estado / Palácio do Governo, em Natal-RN.

Uma comitiva do município deverá comparecer à solenidade.

Para a prefeita Drª Fátima, “O incentivo à cultura tem sido uma constante em nosso governo. Com a Filarmônica, temos dado uma atenção toda especial, com a reforma total de sua sede, a valorização de suas apresentações em datas comemorativas e o repasse de subvenção à Associação dos Músicos Ourobranquenses, que dá suporte à banda. A conquista deste instrumental vem nos dar forças para que possamos lutar por mais melhorias, por mais incentivo, para que os jovens de nossa comunidade ganhem mais perspectivas através da música“.

O Secretário de Cultura, Reinaldo Freitas, destacou  o empenho da pasta em apoiar projetos assim: “Desde que assumimos a Secretaria, o nosso compromisso tem sido institucionalizar a nossa cultura, fazer com que os governos, em todas as instâncias, reconheçam o valor que as nossas tradições tem. Na medida em que conseguimos conquistas como a do prêmio Funarte, damos um passo fundamental para que nossa cultura seja valorizada, e possa cada vez mais ecoar no tempo“.

O comunicado da conquista do prêmio Funarte foi dado por Jamilly Mendonça, Coordenadora do Centro de Promoções Culturais  da Fundação José Augusto, em nome da Secretaria Extraordinária de Cultura do RN.