A Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Branco-RN, promove uma mobilização com toda a comunidade para lembrar que neste sábado, dia 26 de abril, será o “dia D” de vacinação contra a gripe.

As duas unidades básicas de saúde estarão abertas durante todo o dia para receber aquelas pessoas que estão dentro do grupo prioritário. A sede do CRAS também estará aberta, para receber de modo especial os idosos.

Elismária Medeiros, Secretária Municipal de Saúde, lembra que “este ano serão imunizados idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas, gestantes, mulheres no período pós-parto, crianças de seis meses a cinco anos de idade e profissionais da saúde. É importante que essas pessoas tomem a vacina. Os familiares de pessoas que se enquadram nesses grupos podem também ajudar através de sua conscientização”.

A Campanha de Vacinação contra a gripe segue até o dia 9 de maio.