\\\"\\\"

Na manhã dessa quinta-feira (24), na sede provisória da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, servidores e auxiliares da administração direta, além do vereador Paulo Dantas, estiveram reunidos para a apresentação do RedeSim, Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

\\\"\\\"

O RedeSIM é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas na Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

O assessor do SEBRAE, Junior, procedeu à sensibilização através de uma explanação, e informou que, com a RedeSIM, os usuários também poderão obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas.

Este é um grande passo para que possamos reconhecer a importância e ajudar às micro e pequenas empresas a crescerem no nosso município. A desburocratização, a facilidade em trabalhar com um sistema capaz de resolver tarefas que antes dependiam de várias instituições separadas, vão possibilitar aos donos de empresas se motivarem também com o objetivo de continuar na formalidade, e fomentar aqueles que estão na informalidade a legalizarem seus negócios. Estamos felizes em poder proporcionar mais este avanço para o nosso município“, afirmou a prefeita Drª Fátima.

A RedeSIM é administrada por um Comitê Gestor, composto por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal, responsáveis pelo processo de registro e legalização dos empresários, sociedades empresárias e sociedades simples.

Vale resaltar que os serviços em âmbito municipal também serão integrados ao sistema, trazendo mais facilidade aos empresários. Os demais eventos de alteração em breve também estarão disponíveis no Portal REDESIM RN.

Acesse o Portal RedeSim e saiba mais: http://www.redesim.rn.gov.br