Quarenta famílias ourobranquenses serão beneficiadas na execução do primeiro projeto de construção de casas populares da gestão da prefeita Drª Fátima Silva.

A terraplanagem do terreno onde serão construídas as primeiras casas já foi concluída.

O serviço contou também com recursos próprios da Prefeitura.

A expectativa é de que a construção propriamente dita seja iniciada nas próximas semanas.

O nosso compromisso é concluir esta obra que há muito tempo é aguardada pelas famílias que serão beneficiadas. E já estamos trabalhando para que consigamos, ainda este ano, encaminhar projetos para que consigamos construir mais casas na zona urbana, uma necessidade do nosso povo, que é uma das prioridades do nosso governo“, afirmou Drª Fátima.

As primeiras casas da atual gestão serão construídas às margens da RN 089, próximo ao campo de futebol municipal e à Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF).

A obras é orçada em R$ 1.430.000,00 (Um milhão, quatrocentos e trinta mil reais), através de convênio com o Programa Minha Casa Minha Vida 2, e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.