A Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN vem trabalhando no intuito de diminuir os efeitos da seca na zona rural do município.

As ações vão desde a assistência técnica aos moradores das comunidades rurais, até a disponibilização de instrumentos que propiciam melhores condições para o enfrentamento dos efeitos da seca.

A prefeita, Drª Fátima Araújo, conseguiu , através da Defesa Civil estadual, a liberação de mais um carro-pipa para o abastecimento de água para o consumo humano. Além disso, está em pleno andamento a recuperação de todos os poços amazonas e corta-ventos do município. A draga pertencente ao município foi equipada para ajudar neste trabalho.

Já estivemos pessoalmente na Secretaria de Recursos Hídricos do estado, e conseguimos viabilizar a perfuração de mais quatro poços artesianos, além dos que já existem no nosso município”, disse a prefeita.

A chefe do Executivo ressaltou ainda que, apesar das dificuldades enfrentadas em decorrência da estiagem, os seus efeitos foram diminuídos com as ações até então promovidas, e que o trabalho vai continuar, para garantir a assistência necessária.