A prefeita de Ouro Branco, Drª Fátima, afirmou: “Estou grata a Deus pelas chuvas caídas em nossa região, pois passamos por momentos difíceis devido a seca que está nos assolando”.

Na luta contra a seca, hoje a prefeitura dá todo o suporte e logística na operação pipa, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que tem como secretario o administrador Gean Carlos.

Drª Fátima destacou as ações de seu governo: “temos um caminhão pipa conseguido em nossa administração ainda no ano passado, que trabalha praticamente direto para levar água às residências tanto da zona urbana quanto da zona rural. Temos também um trator equipado com uma pipa, e em termos das condições dos nossos tratores todos eles estão passando por manutenção corretiva e preventiva, para melhor atender a população de Ouro Branco. Já emitimos a ordem de serviço do conserto do trator Valtra A-850 para juntar forças nessa luta, e que foi recebido por nossa administração quebrado ao meio, e se encontra na cidade de jardim do Seridó desde a gestão passada.Ttemos as máquinas conseguidas por nossa administração através do Governo Federal sob o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), Caminhão Basculante, Pá-Carregadeira, Retroescavadeira, Motoniveladora, os quais estão trabalhando quase todos os dias abrindo cacimbas, consertando estradas, barreiros, e muito mais; tudo isso porque sei das dificuldades encontradas por nossa população e pelos nossos agropecuaristas, e é por isso que não podemos ficar de braços cruzados. Estamos na luta trabalhando pelo nosso povo todos os diase com a graça de Deus, tudo vai se resolver vai chover e vai dá tudo certo. E vamos trabalhar por Ouro Branco“.

Com as primeiras chuvas, alguns agricultores já tiveram auxílio das máquinas da prefeitura também para o corte de terra para plantio.