Projeto foi elaborado ainda no ano de 2011, e Caixa aprovou todos os procedimentos, mas prefeita garante que só receberá a obra após totalmente concluída

Prefeita e equipe visitando obras da Passagem Molhada sobre o Rio Quipauá

Após a cheia no rio Quipauá ocorrida devido as chuvas caídas em nosso município, a Prefeita Drª Fátima visitou as obras da passagem molhada sobre o Rio Quipauá, construída no acesso às comunidades Poção, Lajes, Timbaúba, dentre outras. Ela foi acompanhada do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Gean Carlos, pelo Secretário Municipal de Transporte, Obras e Infraestrutura, Artur Araújo, pelo Vereador Paulo Dantas, pelo Tesoureiro da Prefeitura, Samuel de Souto, e pelo Advogado Carlos Derick.

Após observar a obra, a prefeita afirmou que a prefeitura está fazendo o possível para que dê tudo certo e que os moradores do município possam usufruir deste benefício que é a construção desta passagem molhada.

Drª Fátima detectou, também, que a construção apresentou alguns defeitos: “A construção tem apresentado alguns problemas, mas a obra ainda está em fase de conclusão, sob a responsabilidade da empresa JUDSON G. DA SILVA & CIA LTDA, e que após o término da obra, ainda temos 5 anos de garantia. Vale lembrar ainda que esta obra está sendo executada em nossa administração, mas todo o projeto foi elaborado e aprovado primeiramente pelo Ministério da Agricultura e em seguida pela Caixa Econômica Federal ainda na gestão anterior, e a prefeitura hoje não tem medido esforços para resolver estes problemas“.

Um dos destaques lembrados pelo secretário de obras Artur Araújo foi a construção do acesso à passagem molhada, que funcionará quase como um dique para que a água não chegue a atingir as residências que ficam nas proximidades do conjunto Juazeiro.

A prefeita disse estar “grata a Deus pelas chuvas caídas em nossa região, pois passamos por momentos difíceis devido à seca que está nos assolando”.