Já está em pleno funcionamento a nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho.

A nova sede fica localizada na Rua João Melquíades, no prédio onde funcionou a Escola Municipal Professora Ivanilde Silva de Azevedo (EMPISA), cujo funcionamento passou para a Creche Municipal.

Os serviços são: Gestão da Secretaria, Gestão do Bolsa Família, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Clube do Idoso, Grupo de Gestantes, Grupo de Jovens, Grupo de Crianças, Grupo dos Deficientes…

No prédio, que é amplo e conta com diversas salas, funcionarão também cursos de formação, a exemplo da aula de música das crianças da Banda de Flauta Doce Maestro Urbano Medeiros, os Cursos do SENAC em andamento (Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Cuidador de Idoso) e um Curso Técnico em Enfermagem, uma parceria com a ETERN. Em algumas salas funcionarão também o Programa do Leite, o Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Assistência Social.

Uma preocupação da gestão da Drª Fátima era oferecer acessibilidade nesta secretaria que, em sua antiga sede, contava com barreiras arquitetônicas que dificultavam o acesso a determinados setores, como a Gestão do Bolsa Família, que funcionava em um primeiro andar.

Para a prefeita Drª Fátima, “A concentração destes serviços em um só prédio, além de melhorar o atendimento à população, oferece melhores condições de trabalho aos servidores. E chamamos a atenção para o fato de, pela primeira vez em nosso município, uma gestão pensar na acessibilidade a estes serviços que são fundamentais para a população.

A Secretaria de Assistência Social de Ouro Branco jamais contou com sede tão ampla, e depois de várias transferências, encontra agora sua sede definitiva.