Ação visa oferecer água de qualidade neste período de escassez devido à seca

A prefeitura de Ouro Branco se prepara para entregar 300 filtros de água às familias beneficiadas pela Operação Pipa, comandada pelo Exército Brasileiro.

Segundo a prefeita Drª Fátima, a ação tem como objetivo garantir água de qualidade para a população atingida pela seca, diminuindo o surgimento de enfermidades ocasionadas pela água não tratada.

Ouro Branco é um dos 150 municipios potiguares beneficiados com os filtros. Para a distribuição desses utensilios, serão seguidos os critérios que se enquadrem especificamente nas famílias atendidas.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais se encarregará pela entrega.

Além desta ação, o governo da Drª Fátima continua com as ações emergentes de combate aos efeitos da seca, disponibilizando máquinas da Prefeitura e recursos para perfuração de poços, abastecimento por carro pipa, dentre outras.