A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, através de planejamento pela Secretaria de Finanças e Tributação, sob mando da Prefeita Drª Fátima, começa a pagar já nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro, o Piso Nacional do Magistério para os professores da Rede Básica de Ensino. Os salários para o ano de 2014 já estão com o reajuste de 8,32%. O valor foi definido pelo Ministério da Educação e são referentes a uma jornada de 40 horas semanais, para os professores sob regime do Plano de Cargos, Salários e Carreira do Magistério Público Municipal, sendo utilizado como referência o salário de Nível Magistério, que ficará reajustado em R$ 1.273,03. Junto ao pagamento deste mês será pago também o terço de férias dos professores.

A Prefeita Drª Fátima destacou que “o pagamento vem para valorizar os profissionais da educação”.