A Secretaria Municipal de Educação, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), CMDCA e Rede de Garantia e proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente fizeram nesta sexta (17) a entrega dos primeiros Kits de Merenda Escolar para famílias de alunos matriculados nas escolas municipais EMJONF e CMEI e que são do Programa Bolsa Família. O objetivo da Ação é que os estudantes tenham garantida uma alimentação de qualidade em sua mesa, em casa, mesmo com as aulas suspensasdevido a Pandemia do COVID-19.

A equipe que preparou as cestas usou máscaras de proteção, luvas de látex e higienizou os fardos borrifando água sanitária e em seguida passando um pano.

As entregas foram feitas no CMEI Kleyse Medeiros de Araújo para as famílias dos estudantes das duas escolas. Um portão foi sinalizado para entrada e outro para a saída, a área foi demarcada para que as pessoas mantivessem distância segura umas das outras e na entrada e saída higienizavam as mãos com álcool em gel 70º.

Durante a entrega, a Técnica de Vigilância Sanitária - Isabelle Medeiros esteve no local e deu instruções diversas de proteção individual e coletiva e entregou toucas descartáveis para quem estava fazendo a entrega das cestas e panfletos explicando sobre o bom uso das máscaras e higienização para todos os presentes. A Polícia Militar também compareceu para verificar se não estavam fazendo aglomeração.