Parceria com a CAERN visa melhorar serviço oferecido à população

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN já deu início à instalação, em parceria com a Companhia de Águas de Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), de diversos registros de controle em alguns pontos da cidade.

O objetivo é promover uma melhor gestão na distribuição da água. Atualmente, com a baixa no lençol freático devido à estiagem, a água não tem sido suficiente para chegar a todas as ruas, de modo uniforme.

Para se ter uma idéia, em diversas residências a água chega em pequena quantidade, ao passo que existem ruas que não existe problema de falta d’água.

Com a instalação dos registros, haverá uma melhor gestão na distribuição, pois será possível planejar quais ruas terão água, num determinado intervalo de tempo.

A expectativa é de que o sistema já comece a funcionar no início do mês de fevereiro, beneficiando toda a população da zona urbana, já que em algumas ruas, o problema já vem se arrastando há meses.

Fotos: Obras de instalação dos registros na tubulação