Iniciando os trabalhos do ano letivo de 2014, a Secretaria Municipal de Educação de Ouro Branco-RN realiza, a partir desta segunda-feira, 27 de janeiro, a Jornada Pedagógica.

Professores, professoras, funcionários e funcionárias da rede municipal de ensino participam das atividades, que servem como planejamento para as ações a serem implementadas no sentido de desenvolver ainda mais a educação do município.

Em suas palavras de abertura, a Secretária de Educação, Meirielle Santos Lucena, frisou o papel do professor no desenvolvimento da educação: “Devemos ser agentes transformadores de pessoas, formadores de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, e construtores de um mundo justo. E nada mais propício do que refletirmos sobre o tema desta jornada: ‘Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo (Paulo Freire)’”.

O primeiro palestrante foi o professor e radialista Ronaldo Magella. Depois, o Secretário de Cultura, Turismo me Esporte, Reinaldo Freitas, falou sobre adesões e programas que darão suporte à educação do município. Encerrando a programação do primeiro dia, a secretária de Educação falou sobre o Calendário Letivo.

Cada participante da Jornada recebeu uma agenda personalizada, com imagens e datas importantes do calendário local.

A Jornada Pedagógica 2014 prossegue até a quarta-feira, dia 29, com palestras, atividades e reuniões administrativas.