Alagamentos nas margens sempre foram comuns em cheias do rio

Nos últimos dias, máquinas da Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN tem trabalhado na reestruturação das estradas vicinais que dão acesso à Passagem Molhada sobre o Rio Quipauá.

O objetivo das obras é evitar possíveis alagamentos em seu entorno quando da cheia do rio, o que poderia trazer prejuízos para proprietários de terras e mesmo para alguns moradores que moram próximo ao local.

O nível das estradas foi elevado de modo que a água, ao atingir a Passagem Molhada, não avance sobre as margens, como já aconteceu várias vezes, mesmo quando não havia a Passagem Molhada.

Segundo o secretário de Obras e Infra-Estrutura, Artur Silva, “Logo que terminou a construção da passagem molhada, a gente viu que tinha que fazer a elevação dessas estradas, para o rio poder passar só pelo leito, sem avançar nas margens”.

Vários moradores reforçaram a necessidade das obras, o que fora também discutido em sessão da Câmara Municipal de Vereadores.