Samuel Oliveira de Souto

 

Biografia do Prefeito:

Samuel Oliveira de Souto é o segundo filho do casal Ismael Genaro de Souto e Francineide Maria de Oliveira Souto. Nasceu aos 03 de dezembro de 1987. Jovem obstinado, desde cedo aprendeu com sua família lições valiosas acerca da fé e da dignidade do trabalho. Desde criança, já atuava junto com seu pai no comércio, tornando-se, posteriormente, comerciante.

Ainda na infância nutria o sonho de se tornar político e, dessa maneira, poder ajudar e contribuir com a cidade de Ouro Branco, no interior do Rio Grande do Norte, terra que o viu nascer e crescer, e lugar pelo qual carrega amor e carinho.

Estudante esforçado, passou pelas Escolas Públicas do município, e após concluir o Ensino Médio, Samuel foi aprovado em Engenharia Sanitária e Ambiental, na Universidade Estadual da paraíba (UEPB), e Engenharia Civil, na UNINASSAU, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), iniciando o curso de Engenharia Civil, em Recife-PE. Porém, por questões pessoais, não concluiu.

Atualmente, Samuel é casado com Amanda Cristina Lucena da Costa, com a qual tem quatro filhos: Lara, Ana Mellyssa, Augusto e Manuelly. Depois de disputar as eleições de 2012, como candidato a Vereador, assumiu o Cargo de Tesoureiro da Prefeitura de Ouro Branco de 2013 a meados de 2020, onde disputou o pleito eleitoral daquele ano como candidato a Prefeito, obtendo a vitória com 53,91% dos votos válidos, totalizando 1.939 votos.

Em 1º de janeiro de 2021, aos 33 anos, tomou posse como 10º Prefeito do Município de Ouro Branco, sendo o mais jovem a chefiar o Executivo Municipal, onde vem construindo uma Gestão baseada na justiça, honestidade e respeito para com o povo, além de estar constantemente trabalhando pelo crescimento e desenvolvimento da terra do Divino Espírito Santo.