Aconteceu na noite da última quarta-feira (08), na Quadra de Esportes Michael Jackson, a Abertura Oficial do Projeto conduzido pela Rede Municipal de Educação, junto às Escolas: Emjonf e CMEI Kleyse Medeiros de Araújo.  O Circuito Educacional, Cultural e inclusivo contempla uma vasta programação entre os meses de Agosto a Novembro do corrente ano. Adentrando às festividades, tivemos os Jogos "Laços de Amor", jogos e brincadeiras realizados com os pais, motivando a participação da família, como também a divulgação e o conhecimento do que o referido projeto irá trabalhar com a comunidade escolar. Tivemos competições nas modalidades: Vôley, Queimada e Futsal. O projeto enfatiza e contempla  a importância da parceria entre Família e Escola, como  articulação  essencial para garantia de direitos das crianças e adolescentes .Inclusive  no tocante  ao acesso e permanência dos mesmos no âmbito escolar, afinal "Fora da Escola não pode!" Com esse pontapé inicial, essa rica manifestação propiciada pela Rede Municipal de Educação e Equipe Intersetorial Pró Selo Unicef Ed. 2017/2020 terá ainda: Almoço comemorativo ao Dia dos Pais, Semana do Estudante, jogos interclasses, Folclore na Rua, Encerramento do Curso Portas Abertas para a Inclusão, dia "D" do Esporte Educacional Seguro e inclusivo , entre outras atividades.