No último final de semana, dias 15 e 16 de Junho, Ouro Branco realizou o ponto alto da 45ª Festa da Colheita. A parte religiosa da Festa iniciou dia 1º de Junho com missas nas comunidades rurais, seguidas de leilão de frutos da terra e animais doados pelos moradores.

No sábado (15) às 19h na Matriz do Divino Espírito Santo aconteceu a Missa Solene, que foi celebrada pelo pároco, padre Rivaldo e contou com a participação da Prefeita Fátima Silva, Vereadores e a comunidade ourobranquense, tanto da Zona Rural quanto da Zona Urbana.

No ofertório, os trabalhadores rurais levaram frutos colhidos para serem doados como uma forma de agradecer a Deus pelas chuvas derramadas durante esse ano. Esses frutos serão usados como prendas no grande Leilão da Festa, após o desfile.

Ao final da celebração, aconteceu um momento de Bênção muito bonito.

Após a missa, a comunidade se reuniu no Largo da Matriz onde foram presenteados pela belíssima apresentação da Filarmônica Manoel Felipe Nery. Nos intervalos da apresentação, foram entregues 45 comendas para figuras importantes na realização da Festa da Colheita desde a sua primeira edição. Na oportunidade, a Prefeita doutora Fátima entregou as faixas de Miss e Mister Ouro Branco para os jovens Geloanna Azevedo e Giordan Máiron, que vão representar nosso município no concurso de Miss e Mister Seridó esse ano.

A programação seguiu então com apresentações musicais de Rodolfo Lopes e Evan e Forró do Namoro.

No domingo, às 8h o largo Monsenhor Ernesto estava pronto para receber o grande Desfile da Festa da Colheita. Momento em que os Agricultores, camponesas, Secretarias Municipais e Pastorais da Igreja Católica demonstram os frutos materiais e espirituais colhidos durante o ano e agradecem a Deus. Cada pelotão trazia uma mensagem reflexiva, alguma reivindicação, campanhas, promoção de Políticas Públicas, alguns protestos, como também homenagens e comemorações. Registramos também a presença da rádio Cabugi do Seridó, que veio fazer a cobertura do grande desfile.

Após o belíssimo desfile, o padre Rivaldo deu uma bênção especial nos instrumentos de trabalho dos homens e mulheres do campo.

Então, teve início o grande leilão e venda de almoço nas tendas. Às 16h Laécio Vaneirão levantou o público. Às 19h o cantor Giannini Alencar deu o seu show encerrando a noite da parte social da 45ª Festa da Colheita.