Essa semana a prefeita doutora Fátima recebeu em seu gabinete juntamente com os secretários Deda e Turica, as técnicas do IDEMA: Mona Saraiva da Silveira e Vânia Abrantes. As técnicas apresentaram um projeto de Capacitação em Gestão Ambiental para ser realizado exclusivamente em Comunidades Rurais, cujo é de idealização do Núcleo de Estudos e Ações no Semiárido - NEAS/RN.

Os cursos que se referem ao Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca acontecem nos dias 18 e 19 de Junho nas Comunidades Lajes/Poção e São Roque.

São 15 vagas (por comunidade) distribuídas para moradores das comunidades rurais, especialmente membros de Associações Comunitárias, Agentes Comunitários de Saúde, Professores e donas de casa que serão multiplicadores. Outras cinco vagas são destinadas para servidores da Prefeitura.