A Secretária de Saúde Luciana Azevedo, nestes dias 29 e 30 de abril até 1º de maio, está participando do 7° Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde        (Regiões Norte/Nordeste), sediado em Fortaleza - CE.

Este grande encontro com todos os Secretários de Saúde destas Regiões, tem como  tema central “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas”. Aproximadamente 1500 congressistas participam dos debates nas mesas, palestras e painéis. A técnica assessora de saúde Ilaionária também participou.

O evento conta com conferencistas do Ministério da Saúde (MS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), entre outros representantes de órgãos das três esferas de governo.

Durante os três dias de evento os gestores terão ainda a oportunidade de tirar dúvidas em atendimentos individualizados com técnicos do MS.

Diversas áreas da saúde estão contempladas nas apresentações de experiências municipais da Mostra Norte e Nordeste – Aqui tem SUS e Mostra Ceará – Aqui tem SUS, espaço onde os profissionais que trabalham no cotidiano dos serviços e da assistência mostram o SUS que dá certo. Para ficar tudo ainda mais acolhedor, a Feira de Estandes, contou com mais de 30 parceiros, numa área de 800 m².

A Secretária Luciana Azevedo, relatou que: "o evento está sendo um momento ímpar, tanto para trocar experiências, como para aprimorarmos nossos conhecimentos referentes a desenvolver as ações em saúde, da melhor forma possível em nossas comunidades. Para tanto, é indispensável exaltar a sensibilidade e flexibilização de nossa Prefeita Dra Fátima, que me permitiu participar de meu primeiro evento a nivel Nacional; destaco que a mesma sempre nos estimula e incentiva nossa participação nestes momentos de capacitações. Agradeço e parabenizo por a mesma entender que a gestão pública depende de compromisso e conhecimentos. Enfim voltaremos com vasta 'bagagem' de novos ensinamentos em especial nas novas mudanças programadas pelo Governo Federal, as quais precisamos estar munidos de argumentos legais, para fundamentarmos nossa luta por uma assistência de qualidade para todos" Declarou a Secretária.