Drª Fátima garante que a gestão municipal se empenhará pela conquista

Na última quarta-feira (30), o Governo do Estado e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizaram o lançamento da Edição 2013 – 2016 do Selo UNICEF Município Aprovado, em Natal-RN.

O projeto é um reconhecimento internacional para os municípios que atingem bons resultados por meio de ações que proporcionam melhorias na qualidade de vida das crianças e adolescentes, através da implementação e efetivação de políticas públicas. A gestão municipal, com referida certificação, se fortalece na medida em que se compromete com o desenvolvimento social da comunidade.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Azevedo, participou da solenidade de lançamento, e expressou o compromisso da gestão em conseguir o selo: “O município de Ouro Branco está inscrito no Selo UNICEF 2013-2016, e fará jus a essa conquista”.

A prefeita, Drª Fátima Silva, ratificou o compromisso de sua gestão em conquistar o selo: “Promoveremos as ações necessárias para que consigamos o Selo UNICEF, pois é assim que teremos a certeza da eficácia do nosso trabalho. Desde o início de nossa gestão, temos nos empenhado ao máximo em desenvolver uma administração eficiente, e já temos observado avanços importantes, seja na saúde, na educação, assistência social; tudo isso graças a uma boa condução na promoção das políticas públicas no nosso governo”.

A equipe articuladora municipal é composta por: Drª Fátima Silva, Luciana Azevedo, Meirielle Santos Lucena, Reinaldo Freitas e Lenilson Azevedo.

O Selo UNICEF

O Selo UNICEF município aprovado foi criado no estado do Ceará, e foi ampliado para os 10 estados do Semiárido brasileiro e para 9 estados da região amazônica. Na edição encerrada em 2012, foram certificados 407 municípios em todo o Brasil (286 no Semiárido e 121 na Amazônia Legal), sendo 47 no estado do Rio Grande do Norte.

Para a concessão do certificado são avaliados sobretudo os seguintes indicadores de desempenho: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, a partir de avanços em áreas como Saúde, Educação e Proteção Social no período de quatro anos.