Na manhã de terça (18) a prefeita doutora Fátima recebeu em seu gabinete os estudantes da Escola Estadual Manoel Correia que conquistaram medalhas em diversas modalidades esportivas nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte realizados em Caicó (JERNS). Os alunos estavam acompanhados pelo professor de Educação Física Paulo Nóbrega e o sercretário de esportes Zulamar Juarez. A prefeita parabenizou os atletas, o trabalho do professor Paulo e garantiu total apoio da gestão em favor dos atletas do nosso município.

"O Esporte que tem como principal característica fundamental a busca desuperação de desafios competitivos, ligados aos desempenhos físico, intelectual ouestético da prática esportiva específica. Em sua forma educativa de se trabalhar deve terprincipalmente, uma finalidade social, assim como a educação em geral referente àformação do individuo e do cidadão. Tem o objetivo inicial de educar o aluno por meio daspráticas esportivas como conteúdo da componente Curricular Educação Física.Ouro Branco sempre teve em sua história, a marca de alunos-atletas talentososnas competições escolares, municipais, regionais e até estaduais. E, em mais um ano decompetição dos Jogos regionais de Caicó participamos de algumas modalidadesesportivas como: Futsal, Vôlei in door, Vôlei de areia, Atletismo nas três faixas etáriasmirim, infantil e juvenil, nos sexos masculino e feminino. Levando mais de setenta atletasneste ano de 2018 para representar a nossa cidade de Ouro Branco em mais uma ediçãodos referidos jogos através da Escola Estadual Manoel Correia.A nossa escola ficou em três anos consecutivos com o 1º lugar em resultados dascompetições da regional de Caicó. E, como conquista neste ano de 2018 obtiveramresultados satisfatórios tanto no processo educativo fundamentados na pedagogia doesporte quanto nos resultados através de 31 medalhas na modalidade de atletismo e 1ºlugar da modalidade do voleibol juvenil feminino também. Nos próximos dias 18 a 22 deOutubro estaremos nos deslocando à cidade de Natal para participarmos da competiçãoestadual dos JERN’s onde reunirá os melhores atletas estudantis do referido estado para aetapa final destes jogos escolares. Na oportunidade agradecemos o apoio de toda a daEscola Estadual Manoel Correia, das famílias dos alunos-atletas, pessoas da cidade quetem nos apoiado, a secretaria de esporte através do secretário Zulamar e a PrefeituraMunicipal de Ouro Branco que tem nos ajudado com espaços para os treinamentos ealguns materiais esportivos contribuindo para esta pratica esportiva."

Professor Paulo Nóbrega