Na quarta feira (28), a controladora municipal - Elizangela Silva e a Diretora Financeira do Instituto de Previdência - Alcione Rocha participaram do simpósio “Ferramentas Eletrônicas para remessa de dados e informações ao TCE/RN” na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal.

A capacitação foi direcionada a servidores públicos dos poderes executivo (administração direta e indireta) e legislativo municipais que fazem ou farão uso destas ferramentas, bem como empresas fornecedoras de softwares que prestam serviços na área.

O simpósio teve como objetivo atualizar os jurisdicionados, logo no início do ano, sobre as mudanças efetuadas no SIAI - Sistema de Auditoria Informatizada, atendendo a demandas do Controle Externo. A proposta foi estabelecer um diálogo, buscando fazer adequações e ajustes no sentido de otimizar a prestação de contas do Governo do Estado, das prefeituras  e câmaras municipais e, do outro lado, do exercício do controle externo, que é de responsabilidade do TCE.

Durante todo o dia foram prestadas informações sobre a situação das entregas dos documentos em 2017, alterações das resoluções, contas do governo eletrônica, Sispatri, fluxo operacional do envio de processos, ordem cronológica e outros temas. As palestras foram ministradas pelos técnicos Marcelo Santos Araújo, presidente da comissão do SIAI; Lindemberg Pereira, gerente do projeto SIAI; Vinícius Brito Filho, coordenador das contas anuais de governo e André Gustavo, coordenador de Desenvolvimento de Sistemas.