\"\"

Aconteceu na tarde de quarta feira (28), nas escolas da rede municipal de ensino EMJONF e CMEI, o lançamento da campanha FORA DA ESCOLA NÃO PODE. Esse ano, a campanha foi feita durante a semana pedagógica.

Em sua quarta edição em nosso município, trata-se de uma campanha do Unicef que quer chamar a atenção da sociedade para os 3,8 milhões de crianças e jovens que não estão frequentando a escola.

Para que o Brasil possa garantir a cada criança e adolescente o direito de aprender, é necessário voltar a nossa atenção para os meninos e as meninas que estão fora da escola. E também àqueles que, dentro da escola, têm os riscos de abandono e evasão aumentados devido a fatores e vulnerabilidades diversos, como a discriminação e o trabalho infantil.

Esse ano foi propiciado à comunidade escolar a pintura e as salas todas climatizadas da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF).

Os adolescentes do NUCA OB fizeram busca ativa e encontro de pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes em idade escolar, e ainda realizaram panfletagem com informações sobre a temática da campanha.

\"\"