\"\"

Prefeitura de Ouro Branco, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no período de 26 a 28 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2018 na Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF).

Durante a abertura, a secretaria municipal de educação – Meirielle Lucena falou sobre a importância da jornada pedagógica, esse é o momento de discutir temas fundamentais e essa reunião profissionais é uma formação continuada que possibilita momentos de reflexões e discussão de temáticas relacionadas ao contexto escolar, cujo objetivo é desenvolver uma prática pedagógica que atenda as reais necessidades e anseios da comunidade.

Finalizou pedindo a união e comprometimento de toda a equipe para que compartilhem experiências e assim possam fortalecer a caminhada educacional 2018.

\"\"

O evento de abertura contou com a participação de professores, coordenadores e diretores escolares da rede municipal de ensino, representantes do CRAS, CREAS Conselho tutelar, CMDCA, adolescentes do NUCA OB, Articulador municipal e mobilizador social.

Na ocasião, foram realizadas duas palestras. A primeira proferida por Maria das Graças (Gracinha) que veio representando o Diretor da 10ª DIRED Sérgio André, que palestrou sobre o tema: “A Afetividade na Ação Pedagógica”, através de slides, textos e música, explicando através de exemplos vivenciados em sala de aula.

\"\"

Na sequência, Reinaldo Freitas apresentou outra palestra com base motivacional e fez o lançamento da Metodologia do Selo UNICEF Edição 2017/2020.

Em seguida, todos os professores receberam a camiseta alusiva à Jornada pedagógica 2018.

A noite de abertura foi encerrada com um Coffe Break.

No dia 27/02 a continuação da jornada pedagógica teve início às 8h e contou com palestras, oficinas, dinâmica cultural pela manhã. Na parte da tarde Reunião administrativa e encontro do PNAIC.

E hoje (28) Planejamento estratégico.