O município de Ouro Branco esteve presente, no último dia 21de março, na Imersão Trapiá, evento que marcou o início da 4ª edição do Projeto Trapiá Semente. Representaram a cidade a arte-educadora Fernanda Figueiredo, da Companhia Teatral Brotos do Algodão, e a auxiliar, Aline Cristine, que participaram das atividades formativas realizadas no Colégio Diocesano Seridoense e no Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó/RN.

A Imersão proporcionou um mergulho no universo do teatro, abordando aspectos como dramaturgia, direção, sonoplastia, expressão corporal, atuação, cenografia e iluminação. Além disso, contou com a apresentação do espetáculo "Condenadxs", da Trapiá Cia Teatral, e com rodas de conversa sobre os processos de concepção e montagem de um espetáculo teatral.

Nesta edição, o Projeto Trapiá Semente expande suas ações para cinco novos municípios, incluindo Ouro Branco, fortalecendo o compromisso com a arte e a cultura no Seridó. A iniciativa é realizada pela Associação Cultural Trapiá, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Estadual de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern, e produção da Mapa Realizações Culturais.

A Gestão Municipal segue incentivando a arte e formando novos talentos, garantindo que o teatro continue sendo um espaço de aprendizado, expressão e transformação social.