A Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, neste sábado, o Dia “D” de vacinação contra a gripe. Das 07h30 às 13h, a Unidade de Saúde da Família I, mais conhecida como PSF I, esteve aberta para atender a demanda da população que compõe o público-alvo da Campanha deste ano.

A vacinação contra a Influenza é considerada a melhor estratégia de prevenção e possui capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus. Vale salientar que a eficácia da vacina dura em torno de um ano, dependendo da resposta imunológica individual de cada pessoa.

Por essa razão, a campanha é realizada anualmente, visando a atualização da vacina de acordo com os vírus que estão mais presentes e circulando no território. Em 2024 ela se estende até o dia 31 de maio.