A Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Emater-RN, realiza, periodicamente, atendimentos à população, na sede da referida Secretaria.

O Técnico Rademaker, da Emater-RN - escritório de Ouro Branco, realiza os atendimentos de Emissão do Cadastro do Agricultor Familiar (CAF), execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Seguro Garantia Safra com cadastro de agricultores, Emissão do GTA, algodão agroecológico, Assistência Técnica e Extensão Rural com orientações técnicas e Crédito Rural com financiamento de custeio e investimento.

Vale salientar que a Prefeitura Municipal tem dado grande incentivo aos agricultores do município, investindo em ações e programas que beneficiam o homem e a mulher do campo para dinamizar e alavancar a nossa economia, também através da agricultura local.