O Município de Ouro Branco-RN realizou, nesta terça-feira (25), a 8ª Edição da Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

O evento, realizado no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, foi aberto com credenciamento e café da manhã. Logo em seguida, passou-se ao cerimonial composto por composição da mesa, palavras das autoridades, apresentações culturais, leitura e aprovação do Regimento Interno e Palestra Magna com Sebastião Caio, Diretor do Hospital Regional do Seridó.

Ainda no evento, os participantes vinculados à saúde, Servidores Municipais Efetivos e Comissionados, representantes da Sociedade Civil e de Organizações do Município, foram divididos em eixos temáticos para trabalhar diversas questões relacionadas à temática proposta.

A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.