A Associação Cultural Trapiá, oficialmente criada em 2017, já atua desde 2014 no cenário cultural do Rio Grande Norte através das ações da Trapiá Cia Teatral.

Assim, na manhã desta segunda-feira (17), na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a referida Associação, representada por Tatiane Fernandes – Produtora, e Jack – Diretor de Palco, esteve participando de uma reunião com representantes da Administração Municipal e outros segmentos, com vistas a implantação do Projeto Trapiá Semente.

Dividido em quatro fases - Semear, Regar, Florescer e Cultivar - o “Trapiá Semente” promove uma ação continuada junto a crianças, adolescentes e jovens para uma vivência no mundo do teatro.

Na primeira fase - ‘Semear’ - os municípios recebem apresentações do espetáculo “Menino Pássaro”. Já na fase ‘Regar’, são realizadas quatro oficinas: iniciação teatral, construção de instrumentos, criação de cena e direção de arte.

Na terceira etapa, ‘Florescer’, os participantes apresentam espetáculos criados por eles, com a orientação do arte-educador, e fruto dos ensinamentos que aprenderam durante as fases do projeto. Na fase 'Cultivar', as cidades recebem duas apresentações do espetáculo “As Pelejas de Baltazar” e as oficinas “O som da cena é movimento” e “Improvisação”.

Outras informações sobre o Projeto, serão divulgadas em breve, através dos canais de comunicação da Prefeitura de Ouro Branco.