No aniversário de fundação da cidade, a Prefeitura Municipal de Ouro Branco promoveu, em parceria com o Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) do Seridó, a realização do projeto Identificando Cidadania, cujo objetivo é facilitar a emissão de identidades para a população.

\"\"

O projeto teve iniciativa da Prefeita Drª Fátima Silva, vendo a dificuldade dos cidadãos em buscar o ITEP nos dois pontos de emissão de carteiras de identidade, em Caicó e Currais Novos, que entrou em contato com o senhor Janilson César, diretor da unidade regional do Seridó, e solicitou a presença do projeto neste domingo.

\"\"

O projeto Identificando Cidadania visa beneficiar, prioritariamente, grupos de pessoas com necessidade de atendimento, como idosos, crianças e deficientes. Em Ouro Branco foi priorizada a emissão de documentos para crianças e adolescentes. Ao todo, no decorrer de 5 horas de atendimento, foram emitidas 101 documentos de RG para crianças e adolescentes de 3 a 15 anos.

\"\"

O Diretor Janilson César classificou a operação em Ouro Branco como um sucesso, graças a equipe que deu total suporte ao evento. A própria Prefeita Drª Fátima acompanhou pessoalmente a emissão das primeiras carteiras de identidade e coordenou o empenho de todos para a realização do evento. Na ocasião ficou acordado que o projeto viria mais vezes à cidade de Ouro Branco, para suprir a grande procura que se verificou neste domingo.

O Projeto Identificando Cidadania

\"\"O Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) do Seridó realiza o projeto Identificando Cidadania, paraemissão de identidades para a população de todas as cidades da região do Seridó.

O ITEP tem dois pontos no Seridó, para emissão de carteiras de identidade, que ficam localizados nas cidades de Caicó e Currais Novos. “Às vezes as pessoas tem dificuldades para se deslocar para esses municípios e é por isso que ações como essas são necessárias”, explica Janilson César, diretor da unidade regional do Seridó.