Na manhã desta quarta-feira (04), o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação no Município de Ouro Branco/RN - CACS/FUNDEB, reuniu-se na Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF) para eleição e posse da gestão do Conselho para quadriênio 2023-2026.

Assim, foram empossados os representantes do Poder Executivo, sendo:

• Um indicado pela secretaria de educação: Doris Vânia Silva de Azevedo (titular) e Rita de Cássia Sousa de Lucena (suplente); José César Dutra de Araújo Filho (titular) e Wesley Ricardo de Sena Costa (suplente).
  • Do segmento da Educação, representando os professores: Rosana Lopes dos Santos (titular) e Rossana de Azevedo Martins Nóbrega (suplente).
  • Dos diretores das Escolas Básicas Públicas da Rede Municipal de Ensino: Dalisangela Kecia Silva de Sousa (titular) e Kiarelly Cicero Martins da Nóbrega (suplente).
  • Dos representantes dos Servidores Técnico-administrativos das Escolas Básicas da Rede Municipal de Ensino: Djean Alves de Medeiros (titular) e Gilene Medeiros (suplente).
  • Dos Pais de Alunos: Chirle Araújo Nobrega da Costa (titular) e Maria Nazaré de Medeiros (titular); Daliany Nóbrega de Sousa (suplente) e Priscilla Hermona Almeida Martins (suplente).
  • Do Conselho Municipal de Educação (CME): Paulo Mácio Azevedo Pontes (titular) e Solemar Maria de Figueiredo Santos (suplente).
  • Do Conselho Tutelar: Ana Maiza da Silva Medeiros (titular) e Juliana Karla de Medeiros.
  • Da representação da sociedade civil: Francimária Maria Sales de Azevedo Silva (titular) e Romualdo José Azevedo Martins (suplente).

Em termos de hierarquia, ficaram designadas as funções e seus ocupantes:

• Presidente: Rosana Lopes dos Santos;
  • Vice-presidente: Rossana de Azevedo Martins Nóbrega;
  • Secretária: Rita de Cássia Sousa de Lucena; e
  • Vice-secretária: Daliany Nóbrega de Sousa.

Ao final do encontro, a Secretária Municipal de Educação, Hellen Angeline, ressaltou a importância da participação no CACS/FUNDEB como forma de Controle Social na aplicação dos recursos repassados e na qualidade da educação ofertada aos educandos, destacando ainda que a participação efetiva de todos é de relevante trabalho social e não remunerado.