Desde janeiro de 2021 a Gestão Municipal tem dado impulso ao esporte local, através de inúmeras iniciativas que são de extrema importância para a pasta. Assim, a Prefeitura de Ouro Branco entregou diversos materiais de qualidade para fortalecer e permitir que o esporte seja explorado como um valioso instrumento de inclusão social.

Peças como bolas de futsal, futebol society, futmesa e futebol de campo; dominós, dama e xadrez; troféus, steps, mesas de futmesa e tênis; placar medalhas, discos e bandeirinhas para árbitros; grades, círculos e escadas de agilidade; cones, discos de equilíbrio, apitos e redes para traves; raquetes e bolas de tênis de mesa, rede para aro de basquete, petecas e discos para arremesso de peso, foram entregues a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e serão utilizados pelos atletas nas inúmeras atividades esportivas, jogos e campeonatos promovidos pelo município.

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Anderson Matheus, a aquisição é reflexo do compromisso da Gestão do Prefeito Samuel Souto, que faz do esporte um leque de oportunidades para toda a comunidade.