A Prefeitura de Ouro Branco-RN está celebrando com o SEBRAE/RN, um Acordo de Cooperação Técnica, objetivando a sua adesão ao Projeto Município + Empreendedor.

Para isto, o Prefeito Municipal, Samuel Souto, juntamente com o Procurador-geral do município, Carlos Derick, recebeu na passada sexta-feira (28/10), o senhor Hélmani Rocha, Consultor/Agente Territorial do SEBRAE/RN.

Na pauta da conversa, que deu-se na sede do Poder Executivo, foram expostos e debatidos os objetivos do Projeto que tem por finalidade principal a realização de uma série de ações em favor das Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores Individuais do Município.

Como ações iniciais, o município terá um firme apoio do SEBRAE/RN para a instalação da Sala do Empreendedor e incentivo a nomeação e capacitação do Agente de Desenvolvimento para atuar junto às empresas de pequeno porte locais.

A Sala do Empreendedor é um espaço onde o empresário da micro e pequena empresa e microempreendedores individuais encontrarão informações sobre abertura e fechamento de empresas, emissão de alvarás e DAS, orientações técnicas gerenciais sobre temas diversos, como crédito, compras governamentais, licenciamentos, capacitações, entre outros.

Para compor o espaço, o SEBRAE/RN também disponibilizará para o Município um conjunto para a instalação da Sala do Empreendedor, resultante de um Convênio celebrado entre a Assembleia Legislativa do Estado do RN e o SEBRAE/RN, visando a implantação e o funcionamento de Salas do Empreendedor em todos os municípios do Estado, através do mencionado Projeto.

Tão logo o Agente de Desenvolvimento seja selecionado e nomeado pelo Prefeito Municipal, será devidamente capacitado pelo SEBRAE/RN, que também dará uma assistência técnica para viabilizar o funcionamento da Sala do Empreendedor, sem ônus para a Prefeitura.

Várias ações do SEBRAE/RN estão previstas para serem realizadas em Ouro Branco, ao longo do prazo de duração do referido Acordo de Cooperação Técnica.