Passagens Molhadas do Quipauá e das Aroeiras beneficiarão grande parte das comunidades rurais do município.

Obras da fundação da passagem molhada sobre o Rio Quipauá

Trata-se da Passagem Molhada sobre o Rio Quipauá, o principal do município. Após os procedimentos burocráticos e de Licitação, a prefeita, Drª Fátima Silva, assinou Ordem de Serviço no dia 24 de junho, e pouco mais de dez dias depois, já se iniciaram as obras de fundação.

O investimento, garantido através de Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário, do Governo Federal, é da ordem de R$ 158.202,32 (Cento e cinqüenta e oito mil, duzentos e dois reais e trinta e dois centavos).

Há décadas o povo de Ouro Branco sonha com esta obra, que facilitará a vida de centenas de pessoas que moram nas muitas comunidades rurais que necessitam fazer a travessia do rio quando precisam vir à cidade, a exemplo das comunidades Poção, Lages e Timbaúba”, destacou a prefeita.

A outra passagem molhada que também está em construção, é a da comunidade Aroeiras, num investimento de R$ 139.311,24 (Cento e trinta e nove mil, trezentos e onze reais, e vinte e quatro centavos).

Drª Fátima ressaltou a importância das obras: “São duas obras estruturantes que vão integrar ainda mais as comunidades rurais, facilitando o acesso a estas, que ficava praticamente impossível em períodos chuvosos”.

O prazo previsto para a conclusão das obras é de 120 dias.