\\\"\\\"

A prefeita Drª Fátima Silva, a Secretária de Saúde Luciana Azevedo e a Enfermeira do PSF II Vitória Silva, participaram às 13:00h de ontem do programa apresentado pelo radialista Zé Wilson na rádio Cabugi do Seridó, e falaram sobre diversos assuntos diretamente ligados à área da Saúde no município.

A prefeita falou de seu compromisso com a área da saúde e que por ser dentista, vivenciou por muitos anos, nessa área e sentia as maiores carências do setor. Por isso, procurou as melhores formas de ajudar a melhorar o atendimento aos pacientes, e o trabalho dos profissionais.

A Secretária de Saúde, falou sobre como funciona a secretaria para marcação de exames, consultas e diversos procedimentos.E das melhorias conquistadas nesta gestão.

A enfermeira Vitória Silva, lembrou dos avanços nessa Gestão, com a construção do PSF II todo climatizado, a aquisição de móveis, máquinas e aparelhos modernos que ajudam no melhor atendimento dos pacientes que procuram os serviços de saúde na cidade. Bem como também o atendimento especializado de Psiquiatra e Urologista. E o atendimento domiciliar das pessoas com dificuldades de locomoção.

Dentro dos investimentos em melhorias na saúde, a partir de 2013, foram destacados alguns, como por exemplo:

Exames de Fezes, urina, hemograma, ureia, creatinina, podem ser feitos aqui mesmo, no Hospital.

Fisioterapia adulto e infantil: Com sala climatizada, aparelhos de ultrassom, infravermelho e equipamentos especializados para o bom resultado da fisioterapia.

Manutenção do piso dos Agentes Comunitários de Saúde e com recursos próprios, o município paga a insalubridade e os quinquênios.

O Hospital e Maternidade Mãe Paula, recebeu reparos elétricos, hidráulicos, Colchões novos, climatização do pronto socorro, centro cirúrgico, almoxarifado, farmácia e o consultório médico. A pintura está sendo concluída e através de emenda da senadora Fátima Bezerra, ontem foi concluída Instalação de ar condicionado nas enfermarias e apartamentos do hospital e também da sala de eletrocardiograma.

\\\"\\\"

\\\"\\\"“A climatização vai promover um processo de cura bem mais rápido e de acordo com os padrões da vigilância epidemiológica. Evitando infecções, pois não é permitido o uso de ventiladores, especialmente os vindos de casa.” (Luciana Azevedo- Secretária de Saúde)