Na manhã da última sexta-feira (13) na sede da Prefeitura Municipal de Ouro Branco/RN, a Prefeita Drª Fátima Silva, juntamente com Ednilda Oliveira Presidente do Instituto de Previdência Própria do Município de Ouro Branco/RN, foram concedida 06 novas aposentadorias.

O Instituto da Previdência Própria do Município de Ouro Branco foi criado pela Lei complementar nº 07 de 26 de Dezembro de 2013, hoje o instituto conta com 07 aposentados e 01 pensionista. Na qual hoje ficaram fixados os proventos as novas professoras aposentadas, equivalente à remuneração integral que ela recebia enquanto servidora efetiva da Prefeitura de Ouro Branco.

A Prefeita Drª Fátima Silva se sente muito feliz. “É um momento de muita alegria por poder contribuir, um momento histórico de muitas realizações, por saber que hoje está se aposentando aqui 06 professoras, com salário integral, sem nenhuma perda. Isso graças à implantação do Instituto de Previdência Própria. Parabenizo a todas pela dedicação e pela importante contribuição que deram para nosso município na educação”.

A Presidente do Instituto de Previdência do Município de Ouro Branco diz que é mais um sonho realizado: “Parabenizo a essas professoras pelas suas lutas diárias, por todo comprometimento que tiveram durante o tempo que participaram da educação do município, sei que estão com sentimento do dever cumprido, cada uma com sua história pessoal, com sonhos e anseios fizeram algo para transformar o mundo, com amizade, companheirismo, respeito às diferenças e a certeza de que haverá um futuro melhor. É justo que se aposentem com seus proventos integrais e com paridade”.

No momento as Professoras proferiram suas palavras de alegria, com muita emoção e satisfação. A professora: Maria das Dores da Silva Lucena, mais conhecida como Tia Dodora, hoje com 31 anos de serviço, passando 6 anos de tempo: “Estou muito feliz, no inicio eu vinha a pé para ensinar, com muita batalha, esforço, com muito orgulho cheguei e sei que pude contribuir na educação de muitas crianças”.

Maria de Fátima Araújo da Nóbrega, Tia Fátima de Juvanil. Com 35 anos de serviço, passando 10 anos de tempo: “Primeiramente agradeço a Deus, por todos esses 35 anos que passei ensinando em sala de aula. Passei por vários problemas de saúde, cheguei até a ficar de cadeiras de rodas um tempo, à medicina diz que sou um milagre vivo. Minha primeira escola foi no sitio esguicho, pra mim foi uma grande conquista”.

Maria José de Medeiros, Tia Maria José. Com 38 anos de serviço, passando 13 anos de tempo: “É muita felicidade, não tenho nem palavras, sempre viajei, mas tenho certeza que cumpri meu papel como educadora”.

Rejane Maria de Medeiros, Tia Rejane. Com 27 anos de serviço, passando 2 anos de tempo: “Graças a Deus, estou muito feliz, iniciei no projeto casulo que hoje me recordo de quando iniciou tudo, nunca tirei uma licença, enfim aposentada”.

Maria Bernardeth da Silva Garcia, Tia Bernardeth. Com 31 anos de serviço, passando 6 anos de tempo:“Estou muito feliz, agradeço a Deus, a Drª Fátima, a Ednilda e a todos que trabalharam pra isso acontecer”.

Francisca Maria de Azevedo Medeiros, Tia Francisca. Com 38 anos de serviço, passando 13 anos de tempo: “Estou muito feliz, estou muito emocionada, agradeço primeiramente a Deus, segundo a Drª Fátima, porque se não fosse ela nenhuma de nós estávamos aposentadas, juntamente com Edinilda que não mediram nenhum esforço para nos ajudar”.