Na primeira sessão da Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN, ocorrida na tarde desta segunda-feira (17), a prefeita Drª Fátima compareceu, ao lado do vice-prefeito Dr Araújo, para fazer a sua Mensagem Anual.

A prefeita falou da reestruturação administrativa que foi necessária no início de sua gestão e no decorrer de todo o ano de 2013, com intuito de oferecer maior qualidade e eficiência nos serviços oferecidos à população ourobranquense.

Em seguida, passou a elencar, por secretaria, os avanços através de convênios, reforma de prédios, aquisição de equipamentos e regularização de diversos sistemas que estavam paralisados, como o PDE e o PDDE na educação, que obrigou o município a custear, com recursos próprios, transporte e merenda escolar.

A prefeita ainda ressaltou que pauta as suas ações no trabalho sério, árduo e incansável: “reafirmamos a importância das parcerias para desenvolver os nossos trabalhos (…) construindo uma sociedade mais justa, solidária e mais feliz“.

Drª Fátima agradeceu a Eurinete pelo apoio e aos demais vereadores, na busca pela melhor qualidade de vida do povo ourobranquense. Ela falou ainda da situação em que a Prefeitura fora encontrada, e o desafio em oferecer serviços de qualidade: “vencer os obstáculos sem perder de vista o incansável trabalho para servir nossa população“.

A gestão teve ainda que dispor de contrapartida no valor de aproximadamente R$ 400 mil, para continuar obras que foram deixadas pela gestão anterior inacabadas e com inúmeras irregularidades. Ao destacar as dificuldades, Drª Fátima se emocionou.

A prefeita finalizou anunciando a mais nova aquisição de seu governo: um veículo tipo Gol, ano 2013, que já estava posicionado do lado de fora da Câmara, e servirá para melhorar as ações e assistência à saúde dos pacientes que necessitam se deslocar para outras cidades para realizarem procedimentos.

Durante o seu discurso, que durou mais de 40 minutos, a prefeita foi aplaudida pelos presentes no plenário, e ao final foi parabenizada pelos vereadores Paulo Dantas, Eurinete Santos, Genildo Medeiros, Rogério Lucena, e pelo vice-prefeito Dr. Araújo.

Drª Fátima agradeceu ainda aos secretários, diretores e chefes pelo apoio e dedicação.